Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szymanski: "Estou feliz com a chegada de Mourinho mas agora estou focado na Polónia"

Szymanski, médio do Fenerbahçe e da seleção polaca
Szymanski, médio do Fenerbahçe e da seleção polacaProfimedia
Sebastian Szymanski admitiu, durante a conferência de imprensa desta terça-feira, que está feliz com o facto de José Mourinho ser o novo treinador do Fenerbahçe. O jogador polaco de 25 anos acrescentou, contudo, que agora está concentrado no Euro-2024.

O Fenerbahçe terminou em segundo lugar na tabela do campeonato turco na última temporada, a dois pontos do Galatasaray. Szymanski não esconde que sente uma certa insatisfação com isso.

"Posso considerar a época como um sucesso, mas não foi exatamente o que queríamos, porque não conseguimos ganhar o campeonato. Penso que é a primeira vez na história que se faz 99 pontos e não se ganha o título. Fizemos o nosso melhor, mas não conseguimos", disse o polaco.

Sebastian Szymanski acrescentou ainda que está ansioso por trabalhar com José Mourinho, que será o seu treinador no Fenerbahçe a partir da nova época.

"É uma grande figura no futebol. Não estava à espera que ele viesse para o meu clube. Mas é muito bom porque é um dos melhores treinadores do mundo. Penso que ele vai certamente encontrar o seu caminho no futebol turco. Há muita paixão por lá e ele adora. Espero que a nossa cooperação também seja boa. É ótimo que um treinador assim tenha vindo para o meu clube. Mas neste momento estou concentrado na seleção nacional. No nosso calendário, nos treinos. Este é apenas o meu segundo grande torneio e quero tirar o máximo partido dele", salientou Szymanski.

A seleção polaca vai disputar o seu primeiro jogo no Euro-2024 já no dia 16 de junho, contra os Países Baixos, em Hamburgo. Cinco dias depois, defrontará a Áustria em Berlim e, a 25 de junho, a França em Dortmund.