Tedesco prolonga contrato com a Bélgica e De Bruyne fica fora da convocatória por lesão
Tedesco substituiu Roberto Martinez (50 anos) após o Mundial-2022 no Catar e a Bélgica não perdeu nos seus 10 jogos no comando até agora, apesar da ausência do lesionado Thibaut Courtois.
Tedesco conduziu a Bélgica a uma fácil qualificação para o Euro-2024, tendo ficado em primeiro lugar no seu grupo com 20 pontos em 24 possíveis.
O médio belga De Bruyne, do Manchester City, ficou de fora da convocatória por precaução devido a uma ligeira distensão na virilha.
"Não sei se há alguma relação com a sua lesão no tendão. Agora é um problema na virilha, com o qual ele teve dificuldades nos últimos jogos", disse Tedesco aos jornalistas na quinta-feira.
"Ontem falei com o médico e com o Kevin e decidimos que o risco é demasiado grande. É nossa responsabilidade ter em conta o jogador, mas também o clube do jogador. É melhor dar-lhe tempo para recuperar bem no City e depois tê-lo pronto para o Euro. Não podemos correr riscos agora e muito menos com o Kevin".
A Bélgica defronta a Irlanda em Dublin a 23 de março, antes de um encontro de alto nível com a Inglaterra em Wembley, três dias depois.
A equipa da Bélgica
Guarda-redes: Arnaud Bodart, Koen Casteels, Thomas Kaminski, Matz Sels
Defesas: Timothy Castagne, Koni De Winter, Zeno Debast, Wout Faes, Thomas Meunier, Arthur Theate, Jan Vertonghen
Médios: Olivier Deman, Jeremy Doku, Dodi Lukebakio, Orel Mangala, Amadou Onana, Youri Tielemans, Arthur Vermeeren, Aster Vranckx
Avançados: Johan Bakayoko, Michy Batshuayi, Charles De Ketelaere, Romelu Lukaku, Loïs Openda, Leandro Trossard