Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Terzic congratula-se com o regresso de Hummels à seleção alemã

SID
Edin Terzic comentou as escolhas de Nagelsmann
Edin Terzic comentou as escolhas de NagelsmannAFP
O treinador Edin Terzic, do Borussia Dortmund, segundo classificado da Bundesliga, congratula-se com o regresso do seu chefe da defesa, Mats Hummels, à seleção alemã de futebol. "Estamos naturalmente felizes com o regresso do Mats. Ele mereceu-o absolutamente. Não só esta época, mas sobretudo nos últimos anos", declarou o treinador na sexta-feira.

Algumas horas antes, o selecionador Julian Nagelsmann tinha nomeado o jogador de 34 anos para a próxima viagem aos EUA, tendo Hummels jogado o último dos seus 76 jogos internacionais até agora nos últimos 16 anos do Campeonato da Europa de 2021 contra a Inglaterra (0-2) sob o comando de Joachim Löw. O antecessor de Nagelsmann, Hansi Flick, não contou com Hummels durante o seu mandato.

Terzic quer tirar Can da má fase

Nagelsmann, por sua vez, dispensou o capitão do Dortmund, Emre Can, e o defesa-central Nico Schlotterbeck. "O Julian é o selecionador, tem de tomar decisões difíceis. Tal como nós fazemos em dias de jogos da Bundesliga. É claro que estamos a fazer figas pela seleção alemã", disse Terzic antes do jogo de sábado, em casa, contra o Union Berlin.

O treinador do Dortmund tinha tirado Can do banco nos últimos dois jogos do campeonato. "É claro que ele sabe que não está na sua melhor forma", disse Terzic. "Sabemos exatamente que ele vai chegar lá. E vamos ajudá-lo nisso. Acho que ele tem mostrado uma forma crescente nas últimas partidas". Can, por sua vez, lidou "muito bem" com a sua não-convocatória para a viagem aos EUA.

A seleção alemã de futebol enfrentará os anfitriões EUA no dia 14 de outubro em Hartford e o campeão da Gold Cup México quatro dias depois, em Filadélfia.