Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thibaut Courtois abandonou concentração da Bélgica e não joga com a Estónia

Bruno Henriques
Courtois ultrapassou recentemente as 100 internacionalizações
Courtois ultrapassou recentemente as 100 internacionalizaçõesAFP
O guarda-redes do Real Madrid não regressou ao centro de treinos da seleção após o empate com a Áustria. Não vai ser opção para o duelo com a Estónia, também de qualificação para o Campeonato da Europa.

Está instalada a polémica na Bélgica. De acordo com o Het Laatste Nieuws, Thibaut Courtois recusou voltar com a seleção para Tubize, onde a equipa está concentrada, após o empate com a Áustria, na qualificação para o Euro-2024.

De resto, o guarda-redes do Real Madrid não foi captado pelas câmaras no treino desta segunda-feira, confirmando-se assim a ausência, com Matz Sels, Thomas Kaminski e Arnaud Bodart a serem os três guardiões às ordens de Domenico Tedesco para o duelo com a Estónia.

A mesma fonte avança que o motivo para esta situação prende-se com a decisão do selecionador em dividir a braçadeira de capitão. Sem Kevin de Bruyne – lesionado na final da Liga dos Campeões – Tedesco optou por uma solução salomónica: Lukaku envergou a braçadeira diante da Áustria, Courtois iria ser o líder diante da Estónia.

Algo que não agradou ao guarda-redes de 31 anos. O Het Laatste Nieuws fala mesmo numa conversa acalorada entre Courtois e Tedesco, com o jogador do Real Madrid a confirmar que ia abandonar a concentração da seleção. Resta perceber que medidas irá tomar a federação depois deste incidente que causa nova dor de cabeça para o selecionador.

Além de Courtois, também Dendoncker não vai jogar com a Estónia devido a problemas físicos.