Thomas Müller "ansioso" para ver Ducksch na seleção: "Acho que ele é muito sociável"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Müller "ansioso" para ver Ducksch na seleção: "Acho que ele é muito sociável"

Marvin Ducksch quer dar continuidade às suas atuações pelo Werder Bremen com as cores da DFB.
Marvin Ducksch quer dar continuidade às suas atuações pelo Werder Bremen com as cores da DFB.AFP
Thomas Müller é o maior brincalhão do Bayern e da seleção alemã de futebol. No entanto, o veterano está bastante satisfeito por enfrentar a concorrência neste papel no último programa de treinos do ano.

"Estou ansioso para ver Duckschi. Acho que ele é um colega muito sociável", disse o veterano de Munique sobre o recém-chegado Marvin Ducksch, do Werder Bremen. O ex-companheiro de equipa de Ducksch, Niclas Füllkrug, com quem Müller também se dá bem, deve ter-lhe dito o mesmo.

Acompanhe as principais incidências da partida

Müller está, de um modo geral, otimista em relação aos próximos jogos internacionais, com a estreia em casa do selecionador Julian Nagelsmann no sábado contra a Turquia. "Estamos muito ansiosos pelos jogos. Contra os turcos e contra a Áustria", disse ele, "sempre foram bons jogos porque são equipas que podem machucar".

Ducksch espera um reencontro com Füllkrug

Marvin Ducksch espera fazer a sua estreia ao lado de Niclas Füllkrug, depois de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção alemã de futebol. "Estou ansioso por rever o meu antigo companheiro", disse o atacante do Werder Bremen no DAZN após o empate em 2-2 contra o Eintracht Frankfurt: "Quando se joga junto há mais de dois anos, não se esquece disso. Os caminhos continuam a ser os mesmos".

Apesar de o ex-Bremer Füllkrug jogar atualmente no Borussia Dortmund, os dois "pássaros feios" (como Niclas Füllkrug chamou à dupla) poderão voltar a alinhar lado a lado na seleção. "Sempre foi o meu sonho jogar ao lado dos melhores jogadores da Alemanha e representar o meu país. Talvez isso se torne realidade nos próximos dias", disse Ducksch, de 29 anos.

Ducksch marcou o 1-0 contra o Frankfurt de grande penalidade, o seu terceiro golo consecutivo no campeonato. A sua autoconfiança está em alta antes do primeiro encontro com o técnico Julian Nagelsmann. "Ele disse-me que estou num bom momento. Estou muito orgulhoso por ir para lá e aprender tanto. Estou grato por poder ter esta experiência. Vou absorver muita coisa e tentar trazer a minha força para a equipa", afirmou Ducksch.