Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Müller despede-se da Alemanha: "Vivi momentos inesquecíveis"

O Euro 2024 foi a última grande competição de Müller
O Euro 2024 foi a última grande competição de MüllerProfimedia
Como esperado, o ícone Thomas Müller está a terminar a sua carreira de sucesso na seleção alemã de futebol. "Quando me foi permitido jogar o meu primeiro jogo internacional, há mais de 14 anos, nunca teria sonhado com tudo isto. Depois de 131 jogos internacionais e 45 golos, despeço-me hoje da águia alemã", afirmou o jogador de 34 anos numa mensagem de vídeo na segunda-feira.

Através de um vídeo, Müller falou em "grandes vitórias e derrotas amargas" com a camisola da Alemanha:"Às vezes devastado, apenas para se levantar novamente - em competição com os melhores jogadores do mundo e ao lado de companheiros de equipa fantásticos com quem vivi muitos momentos inesquecíveis".

O avançado do Bayern, que ainda tem um ano de contrato em Munique, estreou-se com a camisola da Alemanha em março de 2010 contra a Argentina - o adversário que também enfrentou no seu maior triunfo na final do Campeonato do Mundo de 2014. Quatro anos antes, tinha sido o melhor marcador na sua estreia no Campeonato do Mundo. Fez 104 jogos como titular da Alemanha e foi lançado pela 27.ª e última vez na derrota para a Espanha nos quartos de final do Campeonato da Europa.

Thomas Müller participou em quatro Campeonatos do Mundo (19 jogos, dez golos, seis assistências) e jogou o mesmo número de Campeonatos da Europa (17/0/2). Apenas o recordista Lothar Matthäus (150 jogos) e Miroslav Klose (137) jogaram mais vezes pela Alemanha do que Müller. Além disso, o recordista Klose (71), Gerd Müller (68), Lukas Podolski (49), Jürgen Klinsmann e Rudi Völler (ambos com 47) marcaram mais vezes com a camisola branca.