Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tom Lockyer, defesa do Luton, regressa à seleção do País de Gales após cirurgia ao coração

Reuters
Tom Lockyer comemora um golo pelo Luton na época passada
Tom Lockyer comemora um golo pelo Luton na época passadaReuters
O defesa do Luton Town, Tom Lockyer, foi convocado para a seleção do País de Gales para os jogos contra a Coreia do Sul e a Letónia, uma vez que já recuperou totalmente da cirurgia ao coração, informou a federação nacional de futebol na quarta-feira.

Lockyer teve um colapso durante a vitória do Luton na final do play-off de promoção, em Wembley, contra o Coventry City, a 27 de maio. O capitão do clube passou cinco dias no hospital e foi operado para corrigir uma fibrilhação auricular.

Regressou aos treinos de pré-época no Luton depois de ter recebido alta médica. Participou nos dois jogos da Premier League disputados pelo clube esta época e na vitória na Taça da Liga sobre o Gillingham, na terça-feira.

"É uma história fantástica. Todos nós assistimos ao desenrolar dos acontecimentos na final do playoff. Estávamos todos preocupados, mas, desde então, só tem havido positivismo", disse o treinador do País de Gales, Rob Page, aos jornalistas durante o anúncio da convocatória: "Recebeu ótimas notícias, voltou ao normal e agora está a jogar na Premier League, o que é inacreditável para ele também."

Lockyer foi convocado na equipa do País de Gales para o Campeonato do Mundo do Catar do ano passado e para os dois jogos de qualificação para o Euro-2024 em março. No entanto, falhou dois jogos de qualificação recentes, nos quais o País de Gales perdeu com a Arménia e a Turquia.

O País de Gales defronta a Coreia do Sul num amigável a 7 de setembro, antes de viajar para a Letónia para um jogo de qualificação para o Euro a 11 de setembro.