Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toni Kroos desiludido: "Este sonho foi destruído"

Toni Kroos termina a sua carreira
Toni Kroos termina a sua carreiraAFP
Toni Kroos está extremamente desiludido com a eliminação da seleção alemã nos quartos de final do Campeonato da Europa - e com o fim prematuro da sua carreira . "Todos nós demos tudo para não perder. Estivemos muito perto, por isso é ainda mais amargo", disse o médio de 34 anos após a derrota por 2-1 para a Espanha após o prolongamento: "Estamos extremamente tristes hoje."

Pouco depois do jogo, apesar dos muitos sucessos na sua carreira, a frustração com a eliminação do Euro-2024: "Todos nós tínhamos um grande objetivo em conjunto", disse Kroos: "Este sonho foi destruído até certo ponto - mesmo que nos próximos dias percebamos que foi um bom torneio".

Ao mesmo tempo, o antigo jogador do Real Madrid sublinhou a evolução da equipa desde o seu regresso. Podemos "estar orgulhosos, todos nós melhorámos", asseverou Kroos. Ele ficou "feliz por ter ajudado um pouco dar à Alemanha, a esperança e a aspiração de melhorar". O jogador espera que a equipa também o possa fazer no futuro.

Kroos, que se retirou da seleção nacional em 2021 mas regressou para o Campeonato da Europa, ganhou 34 títulos na sua carreira. É o futebolista alemão mais bem sucedido da história. Ele ganhou o Mundial com a Alemanha no Rio de Janeiro em 2014. O médio também ganhou a Liga dos Campeões seis vezes, a última das quais este verão com o Real Madrid.