Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toni Kroos despede-se com carta emotiva a pedir desculpa a Pedri

Toni Kroos despediu-se do futebol na sexta-feira
Toni Kroos despediu-se do futebol na sexta-feiraAFP
Toni Kroos terminou a sua carreira como profissional ontem, quando a Alemanha perdeu por 2-1 com a Espanha nos quartos de final do Campeonato da Europa, no seu país natal.

Toni Kroos (34 anos) pôs fim a uma carreira lendária. Fê-lo da forma que melhor sabe: sem fazer alarido, esperando que os alemães ultrapassem o luto da eliminação e pedindo desculpa pela placagem que tirou Pedri do jogo e que poderia ter posto fim à sua participação no torneio.

Para se despedir, publicou uma carta na sua conta do Instagram, na qual conta como foram as últimas etapas de uma carreira sem mácula.

"29/9/2023. O meu telefone toca. Quem está a ligar: Julian Nagelsmann. Motivo: regressar à seleção nacional. O primeiro pensamento na minha cabeça: 'Não sejas estúpido!' O primeiro pensamento no meu coração: 'Claro que sim!' E o meu coração decidiu", começa o alemão, que continua por mais algumas linhas.

Em seguida, reflete sobre o alcance da sua decisão.

"O meu primeiro pensamento esta manhã de 6/7/2024: 'Ainda bem que o fiz'. Apesar de toda a tristeza e vazio desde o apito final de ontem. Vi na equipa mais e mais do que ela mostrou nos últimos anos, mas não esperava que fosse possível, em tão pouco tempo, ter uma hipótese realmente realista de conquistar o título e estar novamente ao lado dos melhores! É por isso que estou tão orgulhoso do que esta equipa fez! E toda a Alemanha pode estar novamente. Um agradecimento especial a todos vós, que fizeram desta casa uma casa especial. A nível pessoal, gostaria de vos agradecer o calor e o verdadeiro afeto, que foi muito especial durante as últimas semanas. Isto foi muito especial", escreveu Toni Kroos.

Por fim, para terminar, com a elegância que sempre o caracterizou, pediu desculpa e admiração pelo jovem jogador espanhol Pedri.

"E finalmente um pedido. Agora que a Alemanha recuperou: não desistam dela! E é uma ajuda brutal se os apoiarem mesmo nos maus momentos! Porque uma coisa vos posso garantir: este é um grupo de pessoas fantásticas que fazem tudo o que podem para ter sucesso! Alemanha é Alemanha outra vez!!!! É por isso que continua a ser muito importante para mim pedir desculpa ao Pedri e desejar-lhe as melhoras para breve. Logicamente, não era minha intenção magoá-lo. Uma rápida recuperação e tudo de bom. És um grande jogador", concluiu o camisola 8.

Estas são, possivelmente, as últimas palavras de Kroos durante muito tempo. Diz adeus ao futebol, mas o seu legado permanecerá intacto para sempre.