Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toni Kroos sobre o regresso à seleção da Alemanha: "A possibilidade existe"

SID
A lenda do Real Madrid e campeão do mundo no Rio, Toni Kroos
A lenda do Real Madrid e campeão do mundo no Rio, Toni KroosProfimedia
Toni Kroos, internacional alemão de 33 anos, mantém as suas opções em aberto para um regresso à seleção alemã de futebol para o Campeonato da Europa, este ano, em casa.

"Existe uma possibilidade, talvez eu volte. Mas, de momento, não sei", disse o médio do Real Madrid esta segunda-feira, antes dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao RB Leipzig (terça-feira, 20:00)

Antonio Rüdiger é um chato

O defesa do Real Madrid, Antonio Rüdiger, e outros jogadores da seleção nacional pronunciaram-se recentemente a favor de um regresso à seleção da Alemanha do campeão do mundo de 2014. Em dezembro, as declarações de Rüdiger ("Pergunto-lhe todos os dias") deram origem a uma discussão sobre um possível regresso de Toni Kroos à seleção. Kroos retirou-se após o Campeonato da Europa de 2021 e 106 jogos internacionais.

Rüdiger quer que Kroos faça um regresso.
Rüdiger quer que Kroos faça um regresso.Profimedia

Kroos também se manteve em silêncio sobre o seu futuro com o Real Madrid, com quem o seu contrato expira no final da época.

"Ainda não tomei uma decisão. Quero parar no auge. Estou muito motivado, tenho a mesma fome que tinha há dez anos. Fisicamente, estou em boa forma", assumiu o médio.

O treinador Carlo Ancelotti, de resto, elogiou o alemão.

"A sua eficácia de passe é a mesma de há dez anos. Ele sempre foi de primeira classe. Consegue controlar o ritmo, está em muito boa forma", disse Ancelotti. "Sempre cumpriu. O seu nível sempre foi elevado", acrescentou.

Ancelotti, de resto, descreveu o RB Leipzig como "um bom adversário, com muita qualidade. Jogam com muito ritmo. Precisamos de um bom desempenho".

Siga o RB Leipzig-Benfica no Flashscore