Um início de sonho transformado em pesadelo: Dinamarca perde no Cazaquistão (3-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
O conjunto de Kasper Hjulmand é o favorito do grupo, mais ainda depois de ter vencido a Finlândia por 3-1 na primeira jornada com um hat-trick do avançado da Atalanta, Rasmus Hojlund.
O ponta de lança deu seguimento ao excelente momento de forma ao apontar dois golos na primeira parte, o primeiro numa demonstração de força e classe ao ganhar no corpo-a-corpo com um defesa e depois a fazer um chapéu sobre o guarda-redes.
No segundo, aproveitou uma jogada confusa na área para finalizar de forma precisa. O avançado de 20 anos leva cinco golos em apenas dois jogos nesta fase de qualificação.
O jogo parecia estar sob o controlo dos nórdicos até que, ao minuto 72, Zaynutdinov converteu uma grande penalidade e relançou a contenda. Aos 86, Tagybergen rematou do meio da rua e fez um dos melhores golos da competição, num lance em que Kasper Schmeichel não teve qualquer hipótese de defesa.
Já em cima do minuto 90, num lance em que os dinamarqueses se balanceram no ataque, os cazaques tiraram partido da falta de posicionamento dos defesas e apontaram o golo da vitória num cabeceamento do suplente Abat Aymbetov, que viu amarelo nos festejos e acabou por ser expulso já nos descontos.
Nos restantes jogos do grupo este domingo, a Eslovénia tem uma oportunidade de ouro para subir à liderança na receção a San Marino (17:00), tal como a Irlanda do Norte, que tem um encontro mais difícil diante da Finlândia (19:45).