Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um jogo desastroso: a breve aparição de Joey Veerman em números

Paul Winters
Joey Veerman foi confortado após a sua substituição precoce
Joey Veerman foi confortado após a sua substituição precoceProfimedia
O regresso de Joey Veerman à equipa titular dos Países Baixos durou apenas 34 minutos. Contra a Áustria, o médio do PSV fez um jogo que será recordado durante algum tempo pelas razões completamente erradas. O Flashscore e a Opta colocaram o seu desempenho sob uma lupa.

Caos com a bola

Com a bola, Veerman teve uma atuação mais do que dramática pela Laranja Mecânica. O médio, que foi lançado como titular pelo técnico Ronald Koeman por causa dos seus passes e da velocidade dos colegas "tinha que ser importante", mas fez mais coisas erradas do que certas nas estatísticas.

Veerman recebeu a bola 29 vezes contra a Áustria e perdeu a posse 16 vezes, o que equivale a perder a bola em 55% das ocasiões. Para que tenha uma ideia, o segundo registo nesta estatística pertence a Depay, com oito.

Veerman tentou 19 passes, mas viu nada menos do que 10 desses passes não chegarem ao seu destido, apresentando uma precisão de passe de apenas 47%.

As duas bolas longas que Veerman tentou não encontraram destinatário e o único drible que o médio do PSV efetuou não foi bem sucedido.

O mapa de passes de Veerman
O mapa de passes de VeermanAFP, Opta by Stats Perform

Anónimo sem bola

Veerman foi chamado ao onze pelas suas qualidades com bola, mas ficou aquém do esperado não só com bola, mas também sem ela.

O jogador natural de Volendam entrou em quatro duelos individuais nos seus 35 minutos de jogo e ganhou apenas um deles. No entanto, Veerman venceu o único duelo de cabeça no primeiro tempo. Ganhou a posse de bola uma vez contra a Áustria (para comparação, Schouten ganhou a posse de bola duas vezes e Reijnders quatro vezes), fez zero desarmes e zero interceções.

Leia a crónica do Flashscore