Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vaclik e Jurasek são baixas na convocatória da República Checa

Vladislav Frk
Šilhavy divulgou os convocados para o jogo com a Albânia
Šilhavy divulgou os convocados para o jogo com a AlbâniaProfimedia
A seleção nacional da República Checa vai disputar um jogo de qualificação para o Euro 2024 na quinta-feira, 7 de setembro, em casa, em Praga, diante da Albânia. Três dias depois, jogará um particular contra a Hungria. O treinador Jaroslav Šilhavý (61 anos) incluiu os avançados Václav Jurečka (29) e Jan Kuchta (26) na lista de 23 jogadores para estes jogos.

A equipa checa vai sentir a falta do melhor marcador da atual seleção nacional, Patrik Schick, que está a recuperar de uma cirurgia e deverá regressar aos relvados apenas em outubro. O defesa David Jurasek, do Benfica, também está de fora devido a lesão. O médio Antonín Barák, que não foi convocado por Šilhavý em junho devido a um alegado comportamento inadequado na equipa, também volta a faltar à chamada.

Lukáš Masopust, que tem mantido uma boa forma no Slavia, especialmente na fase europeia, também não foi convocado. Vladimír Coufal deverá ser titular no lado direito. 

Como era de esperar, Tomáš Vaclík, que andava à procura de uma nova equipa durante o verão, até aterrar com a camisola do New England Revolution na MLS, não está entre os convocados.

"O Tomas é um jogador experiente. Tenho a certeza de que ele sabe o que está a fazer e que vai perceber. Ele ainda vai mexer com as nossas cabeças", disse Šilhavy sobre o guarda-redes. Ao mesmo tempo, o selecionador nacional não está preocupado que a longa viagem afete a sua futura carreira.

"Tenho estado em contacto com o Tomas. Já pensei que ele estava nos Estados Unidos, mas não está, ainda está aqui. O contrato deve ser finalizado, assinado. Ele está à espera de uma autorização de trabalho, depois irá para a América e juntar-se-á imediatamente à equipa", acrescentou o selecionador nacional.

Tomas Soucek, opção habitual na seleção checa , não jogou pelo West Ham no jogo do fim de semana em Brighton devido a a lesão. 

"Ainda está a ser submetido a alguns testes, mas parece promissor. O Tomás quer estar no encontro a todo o custo, como já estamos habituados a fazer com ele. Neste momento, parece que vamos poder contar com ele, embora seja provável que falhe o jogo de sexta-feira para a Liga. Os nossos médicos estão em contacto com os médicos do West Ham", afirmou Peshir.

Desta vez, há mais jogadores estrangeiros na lista de convocados, tendo o treinador chamado 13, contra 10 da liga checa. Tal como em junho, a equipa contará novamente com a dupla de irmãos Michal (Twente) e Lukas (Sparta) Sadilek. No verão, os defesas Jakub Brabec e David Zima tiveram problemas de saúde, mas ambos conseguiram recuperar e Šilhavý convocou-os.

Após três jogos, a seleção da República Checa lidera o grupo de qualificação para o Euro 2024 com duas vitórias e uma derrota, à frente dos seus próximos adversários, que têm apenas menos um ponto. As duas primeiras equipas apuram-se para o Europeu, na Alemanha.

"Estamos perante um dos jogos mais importantes de toda a qualificação. Estamos todos conscientes do que estamos a jogar. A Albânia tem uma equipa muito boa, como prova o facto de, após os jogos da primavera, estar logo atrás de nós na tabela. Acredito que, com o apoio dos adeptos, conseguiremos ultrapassar este jogo e dar um grande passo em direção ao Campeonato da Europa, que não queremos perder", afirmou Šilhavý.

Classificação do Grupo E
Classificação do Grupo EFlashscore