Yussuf Poulsen vai na 11.ª época no RB Leipzig: "Estou num bom lugar e o clube também"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yussuf Poulsen vai na 11.ª época no RB Leipzig: "Estou num bom lugar e o clube também"

Yussuf Poulsen comemorou recentemente 10 anos no RB Leipzig, da Alemanha
Yussuf Poulsen comemorou recentemente 10 anos no RB Leipzig, da AlemanhaAnnegret Hilse/Reuters/Ritzau Scanpix
Enquanto alguns futebolistas profissionais estão ocupados a assinar novos contratos a cada janela de transferências, Yussuf Poulsen, avançado internacional dinamarquês de 29 anos, mantém-se no mesmo clube, o RB Leipzig, há mais de dez anos.

Yussuf Poulsen, que assumiu um novo papel no RB Leipzig depois de dez novos jogadores se terem juntado ao clube esta época, explicou o avançado, na concentração da seleção da Dinamarca, em Helsingør.

"Aqueles que estão há mais tempo sabem como o treinador quer que as coisas sejam. É claro que temos de assumir alguma responsabilidade e garantir que estes jovens rapazes - muitas vezes os mais novos - sabem o que tem de acontecer em termos de futebol", afirmou.

"Tenho um papel importante no clube porque estou lá há muito tempo e devido à minha idade. Somos um grupo de jogadores que já lá estão há muito tempo e que assumem a tarefa de ensinar aos rapazes como é jogar futebol na idade adulta", explicou Yussuf Poulsen.

O décimo aniversário de Yussuf Poulsen no emblema alemão foi celebrado pelo clube e pelos seus adeptos em setembro.

"O clube fez disso uma grande coisa e os adeptos também sentiram que houve mais atenção do que antes. É claro que é algo especial. Passei toda a minha carreira no mesmo sítio, por isso o local começa a ter um significado para mim", assumiu o avançado dinamarquês.

"A minha situação é boa. Estou a jogar bem e estamos a ganhar jogos. Estou num bom lugar e o clube também", disse.

O contrato de Poulsen com o RB Leipzig termina no verão de 2024 e as conversações estão em curso, mas ainda nada foi decidido. O seu principal objetivo é jogar futebol.

"Se conseguirmos chegar a um acordo, ficaria feliz por ficar em Leipzig durante mais algumas épocas. Mas não tenho estado muito envolvido nas conversas de bastidores", assumiu o avançado.

No verão, quando circulavam rumores de que o rival Borussia Dortmund estava de olho no dinamarquês de 29 anos, o avançado também preferiu passar ao lado das notícias.

"Disseram-me que o Dortmund me queria e que o clube (Leipzig) não me queria. Só quando os clubes chegam a acordo é que eu entro em cena. Nunca tivemos de tomar essa decisão", contou.

Depois, o Flashscore perguntou a Yussuf Poulsen se estava na altura de regressar a casa.

"Bem, posso dizer que vou viver em Copenhaga em algum momento da minha vida", revelou.

Mas será enquanto estiver no ativo, como futebolista?

"Não sei. Além do primeiro ano e meio, joguei no estrangeiro durante quase toda a minha carreira. Por isso, não tenho a certeza se voltarei para casa e jogarei futebol na Dinamarca. Nunca se sabe o que vai acontecer, e talvez chegue uma altura em que seja a coisa perfeita para o meu futebol e para a minha situação familiar. Mas não estou a planear voltar para casa e jogar futebol tão cedo", acrescentou o avançado, questionado pelo Flashscore.

Por agora, Yussuf Poulsen e a Dinamarca vão concentrar-se em vencer o jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra o Cazaquistão, em casa, no próximo sábado.

Siga o Dinamarca-Cazaquistão no Flashscore