Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA divulga calendário da Taça Intercontinental, Real Madrid disputa final no Catar

Reuters
Logótipo da FIFA junto à sua sede em Zurique, na Suíça
Logótipo da FIFA junto à sua sede em Zurique, na SuíçaReuters / Arnd Wiegmann
A primeira edição da Taça Intercontinental da FIFA, que reúne anualmente equipas de todo o mundo, terá cinco jogos, com o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões europeia, a disputar a final a 18 de dezembro em Doha, anunciou esta sexta-feira o organismo mundial de futebol.

O torneio, que foi anunciado em dezembro do ano passado, substitui o Campeonato do Mundo de Clubes, que passará a ser disputado de quatro em quatro anos, com 32 equipas a partir de 2025.

O Al Ain, vencedor da Liga dos Campeões da Asiática, receberá primeiro o Auckland City, vencedor da Liga dos Campeões da Oceânia, a 22 de setembro, no play-off da Taça África-Ásia-Pacífico, para depois encontar-se com o Al Ahly, campeão da Liga dos Campeões da Africana, no Cairo, a 29 de outubro.

Os dois primeiros jogos serão disputados no terreno da equipa mais bem classificada, permitindo aos habitantes locais assistirem.

Em seguida, a ação muda para Doha, no Catar, onde os vencedores da Taça Libertadores, da América do Sul, defrontam o Pachuca, do México, vencedor da Taça dos Campeões América do Norte, em 01 de dezembro - um jogo descrito pela FIFA como o Dérbi das Américas.

Os vencedores destes dois jogos disputam entre si a Taça Challenger três dias depois para ganharem um lugar na final da Taça Intercontinental contra o Real Madrid a 18 de dezembro.

A data escolhida é o Dia Nacional do Catar e marca também o aniversário de dois anos da final do Campeonato do Mundo de 2022, em que a Argentina venceu a França.