Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP Finals: Sinner estreia-se com vitória frente a De Minaur

AFP
Jannik Sinner festejou em Itália
Jannik Sinner festejou em ItáliaMarco Bertorello / AFP
O número 1 do mundo Jannik Sinner justificou o estatuto de favorito no Masters ao derrotar Alex De Minaur no seu jogo de estreia.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Em busca do primeiro título da sua carreira perante o seu público, Jannik Sinner ultrapassou facilmente o obstáculo inicial.

Precisou apenas de dois sets (6-3 e 6-4) em 1 hora e 24 minutos para derrotar Alex De Minaur, oitavo classificado do mundo, que faz a sua primeira participação no torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano. No entanto, Sinner teve um início lento. O italiano, que se retirou do Masters 1000 de Paris devido a doença, não jogava desde que ganhou o Masters 1000 de Xangai há apenas um mês.

Perdeu o serviço no terceiro jogo. Mas recuperou de imediato e ganhou quatro jogos seguidos para assumir uma vantagem de 5-2 e nunca mais foi incomodado. Terminou a partida com um ás e um jogo de serviço branco.

"Há muito tempo que não jogava, cometi alguns erros e o Alex começou bem, tentei apenas manter-me no jogo", explicou o número 1 mundial. Estou contente com o meu jogo e por jogar perante este público, não há melhor maneira de terminar o ano, especialmente porque não pude jogar em Roma" em maio, recordou Sinner, que conquistou sete títulos em 2024, incluindo os seus dois primeiros torneios do Grand Slam (Open da Austrália e Open dos Estados Unidos).