Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Petr Rada suspenso por oito meses na República Checa devido a um insulto racista

Petr Rada vai estar fora do banco do Dukla de Praga durante oito meses
Petr Rada vai estar fora do banco do Dukla de Praga durante oito mesesProfimedia
Petr Rada (65 anos), treinador Dukla de Praga, da República Checa, foi condenado a uma pena recorde de oito meses pelo comité disciplinar, devido a um insulto racista durante um jogo da 17.ª jornada da segunda liga, contra o Zbrojovka Brno.

O antigo selecionador da República Checa não poderá sentar-se no banco de suplentes até ao final da presente época, e durante quase todo o outono da próxima temporada, além de ter e terá de pagar uma multa superior a três mil euros.

O técnico checo ainda pode recorrer da sentença. O castigo sem precedentes foi anunciado em comunicado de imprensa da Liga de Futebol (LFA), que rege as competições profissionais na República Checa, esta quinta-feira.

"Com base no relatório do delegado técnico da LFA e também de acordo com as imagens das câmaras, ficou provado que ele dirigiu, de facto, um insulto com conotações racistas para o banco do Zbrojovka Brno", disse o presidente da comissão, Richard Baček.

O antigo defesa da seleção nacional e treinador do Teplice, do Jablonec, do Liberec e das duas equipas "S" de Praga foi repetidamente punido pela comissão disciplinar durante a sua carreira de treinador.

Mais recentemente, em outubro, foi suspenso por três jogos e multado em 1200 euros por ter ameaçado o árbitro assistente Tomáš Mokrusch durante um jogo em Chrudim.