Gauchão: Internacional supera dérbi com o Grémio após reviravolta (3-2)
Internacional 3-2 Grémio
O Grêmio chegou a estar duas vezes à frente do marcador, mas o Internacional foi buscar o empate em ambas as ocasiões. Com 14 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Renê por ter uma infelicidade. Após cruzamento de Reinaldo, o defesa do Inter acabou por empurrar para a própria baliza , abrindo o resultado a favor do Grémio no Beira-Rio.
O Internacional teve que se lançar ao ataque para alcançar a igualdade. A resposta chegou rápida, aos 25 minutos. Um passe de Alan Patrick colocou Maurício em condições para a conclusão rasteira, batendo o ex-FC Porto Marchesín.
Pouco tempo depois, Alan Patrick poderia ter virado o jogo, mas o camisola 10 bateu de primeira para longe da baliza gremista. O Internacional permaneceu mais agressivo no primeiro tempo, enquanto a ideia do tricolor era explorar os contra-ataques com Gustavo Nunes.
Na etapa final, o Grémio voltou a assumir a dianteira. O golo foi marcado por Villasanti, aos 55 minutos. Mas a igualdade estabeceu-se novamente aos 63 minutos. Alario, que havia acabado de entrar em campo, recebeu de Maurício, rodou e finalizou no canto de Marchesín para empatar a partida.
Já nos acréscimos, o mágico apareceu. A arbitragem assinalou penálti a favor do Internacional depois de um lance entre Kannemann e Alan Patrick. Aos 90+8 minutos, o médio assumiu a cobrança e bateu com categoria. Marchesín não adivinhou o lado e o camisola 10 determinou a vitória colorada.
Para variar, o clima ficou quente, com os jogadores dos dois clubes a desentenderem-se no relvado, inclusive com a presença dos treinadores. Bustos e Nathan Fernandes acabaram admoestados pelo árbitro.
O próximo desafio do Internacional será pela Taça do Brasil. O Colorado enfrenta o ASA fora de casa, na quarta-feira. No mesmo dia, o Grémio disputa o título da Supertaça Gaúcha contra o São Luiz.