Gaúcho: Grémio goleia Santa Cruz-RS (6-2) e dorme na liderança
Recorde as incidências da partida
O Grémio recuperou de dois empates seguidos e assumiu a liderança provisória do Gauchão, com 20 pontos. O Imortal precisa de um tropeço do Internacional contra o Novo Hamburgo, no domingo, para seguir no topo. O próximo adversário tricolor é justamente o Inter, no próximo domingo, dia 25, no Beira-Rio.
Já o Santa Cruz está cada vez mais perto da despromoção. Ainda sem vencer, a equipa está no último lugar, com 3 pontos, a cinco de distância do rival Avenida (10.º). O Alvinegro regressa à ação no dia 26, contra o Ypiranga, em casa.
Pavón entra e muda o jogo
Anunciado como reforço na sexta-feira, Cristian Pavón já entrou em campo e fez a diferença para o Grémio. Lançado ao intervalo, o argentino recolocou o Tricolor à frente aos 67 minutos. Após João Pedro fazer o quarto, Pavón ativou o modo garçom.
Aos 79', o recém-chegado cruzou rasteiro para JP Galvão transformar a vitória em goleada. Perto do fim, o argentino colocou na cabeça de André Henrique, que fechou o resultado. O jogo deste sábado também marcou a estreia do médio Du Queiroz, que entrou juntamente com Pavón ao intervalo.
Golo de promessa e reação improvável
O primeiro tempo na Arena trouxe mais emoções do que os adeptos gremistas esperava. Logo aos 14 minutos o jovem Gustavo Nunes marcou o seu primeiro golo como profissional e abriu o marcador. A promessa de 18 anos fez apenas a sua terceira partida pela equipa principal. Quase na sequência, Franco Cristaldo ampliou para 2-0.
Quando o Grémio parecia caminhar para uma goleada fácil, o Santa Cruz surpreendeu. A reação começou com um remate de fora da área de David Luís, aos 25. Nos descontos, após passe errado de Geromel, Jean Lucca empatou. O Santa Cruz, porém, não segurou o ímpeto tricolor na segunda parte.