Gaúcho: Grémio leva reviravolta do Caxias (1-2) e estreia-se com derrota
Recorde as incidências da partida
As duas equipas reeditaram a final do Gauchão 2023, vencida pelo Grémio. O Caxias conseguiu a vingança e parte na frente em 2024, com 3 pontos.
O Imortal procura a sua primeira vitória na próxima quarta-feira, em casa, contra o São José. No mesmo dia, o Caxias visita o Ypiranga.
Caxias impõe-se
O resultado fez jus à atuação do Caxias no Centenário. O Grémio abriu o marcador logo aos sete minutos, num cruzamento de Reinaldo completado por Gustavo Martins, mas a equipa da casa não se abateu. Depois de pressionar o Tricolor e criar boas ocasiões, a reviravolta grená chegou na segunda parte.
A reação começou aos 61 minutos, quando Vitor Feijão carimbou a trave e Tomas Bastos aproveitou a recarga. Depois, um erro da defesa gremista, aos 77 minutos, decretou a reviravolta. Após um pontapé de baliza mal batido por Caíque, Rodrigo Ely perdeu a bola para Álvaro, que marcou. O Tricolor ainda chegou perto do empate, depois da expulsão de Matheus Rocha, aos 88 minutos, mas o marcador não voltou a mexer.
Soteldo com boa estreia
Apesar da derrota, o Grémio teve a atuação de Soteldo como um motivo para se animar. Único estreante entre os titulares, o avançado infernizou a defesa do Caxias e criou boas jogadas. Numa delas, o venezuelano deixou Nathan Fernandes na cara do golo. O jovem foi ao chão e pediu penálti, que não foi assinalado.
O outro reforço a estrear-se com a camisa tricolor foi Dodi, que entrou aos 25 minutos da segunda parte. Já o guarda-redes Marchesín, ex-FC Porto, ficou no banco.