Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gaúcho: Grêmio vence Brasil de Pelotas (2-0) e está nas meias-finais

Josias Pereira
Diego Costa fez o golo que selou a classificação do Grêmio
Diego Costa fez o golo que selou a classificação do Grêmio AFP
O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 neste domingo (10), na Arena, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Gauchão. Cristaldo e Diego Costa, com um gol em cada tempo, decretaram o triunfo do Tricolor.

Grémio 2-0 Brasil de Pelotas

Depois de cair frente ao Colorado na última ronda do Gauchão, o Tricolor vinha do desaire do título da Supertaça Gaúcha com o São Luiz. Um jogo onde Renato Portaluppi optou por colocar uma equipa alternativa. Voltar às vitórias foi importante para devolver a confiança ao elenco, que luta pelo heptacampeonato consecutivo do Gauchão. 

Por sua vez, o Brasil de Pelotas vinha de apenas um triunfo nos últimos cinco jogos, com três empates e uma derrota.

O primeiro golo do Grémio na partida saiu próximo ao fim do primeiro tempo. Cristaldo chutou de fora da área e mandou ao canto da baliza defendida por Adriel. Já na etapa final, Diego Costa balançou as redes e fez o segundo golo em dois jogos com a camisola gremista.

Com o resultado, o Grêmio garantiu a vaga na meia-final do Gauchão, diante do Caxias, que eliminou o São José noutro jogo dos quartos de final. Na final, Grêmio ou Caxias vão enfrentar o vencedor de Juventude e Internacional.