Alexandre Santos conquista Taça de Angola e alcança feito inédito
Este domingo, o clube tricolor garantiu um novo ‘tri’, desta feita na Taça de Angola. Frente ao Bravos do Maquis, o emblema de Luanda demonstrou toda a sua superioridade e não deu quaisquer tipo de hipóteses, assegurando o triunfo por 2-0, com golos de Julinho e Inácio Miguel.
“Estou muito feliz por este ciclo de três anos fechado na perfeição. Conseguimos o triplete e fizemos algo nunca visto na história do futebol angolano, três dobradinhas consecutivas”, começou por referir, pouco depois do apito final, em declarações à sua assessoria de imprensa.
“Os jogadores, os capitães, as equipas técnicas e todos os outros elementos que ao longo destes três anos trabalharam para que isto acontecesse estão de parabéns. A nação tricolor merece estas alegrias por acreditar sempre nos seus jogadores e na sua equipa”, acrescentou.
Este foi o sétimo título de Alexandre Santos ao serviço do Petro de Luanda. Como já foi referido, aos três campeonatos e às três Taças de Angola, o treinador luso somou ainda uma Supertaça, bem como três participações notáveis na Liga dos Campeões Africana.
Na hora da despedida, o treinador não escondeu a emoção.
“Saio com o coração cheio de carinho dado por tanta gente durante estes anos, quer dentro do Catetão quer fora. Estou grato ao Petro de Luanda, foram três anos cheios de muitas alegrias”, finalizou.
Ídolo da nação tricolor, Alexandre Santos tem já um lugar de destaque na história do clube. O técnico, recorde-se, confirmou o fim de ciclo e, em breve, decidirá o próximo passo a dar na carreira.