Alexandre Santos: “Queremos ficar na história do futebol angolano”
A fechar um ciclo de três anos recheados de sucessos, o técnico acredita que é possível à sua equipa garantir mais um registo histórico. Em Angola, nunca um clube conseguiu vencer as duas provas mais importantes (campeonato e Taça) em três temporadas consecutivas, ou seja, alcançar uma ‘tripla dobradinha’.
“É um objetivo que queremos alcançar porque queremos ficar na história do futebol angolano. Já conseguimos vários registos que ficam na história do Petro, mas queremos alargar estes recordes ao futebol do país. Os nossos sucessos são o reflexo do nosso trabalho nestes três anos. Vencer este jogo significa acabar a época de uma forma perfeita”, sublinhou Alexandre Santos, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo, será o palco do encontro, um recinto equipado com um relvado sintético, que deixa algumas reticências a Alexandre Santos.
“É difícil antecipar uma final que vai ser realizada num campo sintético de má qualidade, pelo que vai ser mais complicado impor o nosso estilo de jogo. Vamos ter de estar mais atentos porque vai ser um jogo mais imprevisível devido à má qualidade do campo”, alertou o treinador luso, de 47 anos.
Alexandre Santos já anunciou que o seu ciclo no Petro de Luanda está no final, depois de três anos notáveis com a conquista de três campeonatos, duas Taças de Angola e uma Supertaça, para além do melhor período de participações na Liga dos Campeões Africanos (meias-finais em 21/22, fase de grupos em 22/23 e quartos-de-final na temporada atual).