Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexandre Santos sagra-se tricampeão em Angola: “Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso”

Mário Rui Ventura
Alexandre Santos faz história ao serviço do Petro de Luanda
Alexandre Santos faz história ao serviço do Petro de LuandaPetro de Luanda
Alexandre Santos tem garantido um lugar dourado na história do Petro de Luanda. Esta quarta-feira, o treinador português conduziu o emblema angolano à conquista do tricampeonato e alcançou um feito que não se verificava há quase 30 anos.

A festa despontou com a vitória clara sobre o Wiliete SC, atual quinto classificado da tabela, por 3-0, numa demonstração inequívoca de superioridade. Julinho (7’) e Tiago Azulão (16’ e 29’) foram os heróis do encontro que deixou o líder luso maravilhado.

Recorde as incidências da partida

Foi um jogo muito bem conseguido, conquistámos o tricampeonato com um jogo brilhante. Marcámos três golos, podíamos ter marcado mais. Ou seja, foi um jogo inteiramente controlado por nós. Foi uma excelente prestação, cheia de ambição e afirmação. Os jogadores estiveram excecionais e mereceram este ‘tri’, bem como a equipa técnica, o departamento médico, toda a estrutura e todo o staff que connosco trabalha todos os dias”, começou por dizer o técnico, pouco depois do apito final, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Foi uma bela história. Três épocas, três conquistas do Girabola. Ainda falta uma jornada, o que ainda satisfaz mais. Fizemos muito bem o nosso trabalho, com alguns percalços, como é normal em qualquer campeão, mas fomos mais fortes em todos os capítulos. Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso. Foram três anos absolutamente magníficos”, reforçou Alexandre Santos.

Recorde-se que o Petro soma nesta altura 64 pontos, mais quatro do que o Sagrada Esperança, apresenta o melhor ataque, com 56 golos marcados e tem ainda a defesa menos batida, com apenas 10 golos consentidos.

O topo da classificação do Girabola
O topo da classificação do GirabolaFlashscore

Na última ronda, já com o título no ‘bolso’, o conjunto de Alexandre Santos visita o terreno do Bravos Maquis, no encerramento da temporada.