Girabiola: Petro de Luanda empata (0-0) e adia título em duelo de treinadores portugueses
Recorde as incidências da partida
Com este empate, os bicampeões angolanos, liderados por Alexandre Santos, conservam a liderança do Girabola, com 61 pontos, enquanto o Desportivo da Huila, sob o comando do compatriota Paulo Torres, mantém-se em sexto, com 37.
O Sagrada Esperança desperdiçou a oportunidade de encurtar as distâncias para o Petro de Luanda, ao empatar 1-1 no reduto do Wiliete de Benguela, apesar de entrar a vencer o jogo, aos sete minutos, mas Jiresse, aos 54, restabeleceu a igualdade para os anfitriões.
No outro jogo, o 1.º de Agosto e o São Salvador do Zaire também empataram (1-1), no reduto do São Salvador do Zaire, que marcou primeiro, aos 44, por intermédio de Coxe, enquanto, do lado contrário, Júlio, aos 90+7, empatou.
Numa tarde de 'empatas', o Santa Rita de Cássia empatou na receção a Académica do Lobito (1-1), com os anfitriões a inaugurar o marcador, aos 10, por Mafuta, e Bicho, aos 74, a repor a igualdade.
Benarfa (Kabuscorp do Palanca) lidera a lista de melhores marcadores, com 14 golos, seguido por Mussá (Desportivo da Lunda Sul), com 12.
Resultados da 28.ª jornada:
- Sábado, 25 maio:
Kabuscorp do Palanca- Desportivo da Lunda Sul, 0-0
Bravos do Maquis – Clube Recreativo União de Malanje, 4-0
Sporting de Cabinda – Interclube, 1-2
- Domingo, 26 maio:
Santa Rita de Cássia – Académica do Lobito, 1-1
Desportivo da Huila – Petro de Luanda, 0-0