Girabola: Petro, de Alexandre Santos, vence (3-2) e fica cada vez mais perto de ser tricampeão
Recorde as incidências da partida
O bicampeão angolano construiu rapidamente uma boa vantagem. Aos 11 minutos, Alexandre Guedes inaugurou o marcador e chegou aos sete golos no campeonato – 10 em todas as competições –, e, aos 20’, Kinito assinou o 2-0 e praticamente assegurou a conquista dos três pontos para a formação liderada pelo treinador luso.
Depois do intervalo, o Petro não tirou o pé do acelerador e dilatou a contagem ainda antes da hora de jogo, desta vez por Gilberto, que festejou pela quinta vez na prova.
A partir daqui, a turma de Alexandre Santos relaxou e, por sua vez, o Kabuscorp consguiu mesmo a reduzir a desvantagem, primeiro por Feliciano Castro, aos 66’, e depois por Dasfáa, dois minutos depois. O avançado, de resto, ainda seria expulso, já em tempo de descontos, deixando o conjunto visitante em inferioridade numérica.
Com este resultado, o Petro de Luanda aumentou a série de invencibilidade que dura há oito partidas – há mais de um mês –, reforçou o primeiro lugar, com 57 pontos, e manteve a distância de quatro para o segundo, o Sagrada Esperança, quando tem apenas quatro testes por cumprir.