Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girabola: Petro de Alexandre Santos volta a ganhar (2-0) e está cada vez mais perto da liderança

Mário Rui Ventura
A festa dos jogadores do Petro de Luanda
A festa dos jogadores do Petro de LuandaPetro de Luanda
O Petro de Luanda, orientado por Alexandre Santos, mantém o bom momento no Girabola. Esta quarta-feira, o bicampeão angolano recebeu e venceu o Recreativo do Libolo, por 2-0.

Recorde as incidências da partida

O encontro não poderia começar melhor para a formação tricolor, que, logo aos 6 minutos, adiantou-se no marcador. Na cobrança de uma grande penalidade, Julinho não tremeu e inaugurou o marcador a favor do conjunto da casa.

Sempre mais dominador, o Petro foi criando várias oportunidades para dilatar a vantagem e chegou mesmo ao segundo ainda antes do intervalo. Novamente da marca dos onze metros, desta vez foi Alexandre Guedes a converter o castigo máximo de forma exemplar.

Com o jogo controlado, a equipa de Alexandre Santos geriu os ritmos na segunda parte e até ao final segurou o triunfo que lhe permitiu aumentar a série de quatro jogos sem perder no campeonato.

Com este resultado, o Petro passa agora a somar 47 pontos, sobe ao segundo lugar da tabela, ultrapassando o Desportivo Lunda Sul, e está a apenas dois do líder Sagrada Esperança, mas tem ainda dois jogos em atraso. 

Resultados completos da 23.ª jornada:

Petro de Luanda 2-0 Recreativo Libolo

1.º de Agosto 3-0 Desportivo da Huíla

Académica 0-0 Lunda Sul

Bravos do Maquis 2-0 Wiliete

Sagrada Esperanla 2-0 Interclube

Santa Rita 1-2 Kabuscorp

União de Malanje 3-0 Sporting de Cabinda