Oficial: Alexandre Santos anuncia saída do Petro de Luanda
“Foram três anos de sucesso. Estou muito agradecido a um clube que me deu muito. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos no Petro. Considero que chegou o momento de fechar este ciclo que vai marcar a minha carreira e a história do clube. Agora é tempo para ir à procura de novos desafios e novas realidades”, explicou em conferência de imprensa.
No Petro, Alexandre Santos conquistou um histórico tricampeonato, um feito que o clube não atingia há 29 anos, duas edições da Taça de Angola e uma Supertaça.
A juntar aos êxitos nacionais, o emblema de Luanda teve o seu melhor momento de sempre na Liga dos Campeões de África, com o apuramento para as meias-finais, fase de grupos e quatros-de-final, em 21/22, 22/23 e 23/24, respetivamente.
Por seu lado, o Petro confirmou em comunicado que a decisão de não renovar contrato partiu do treinador português, de 47 anos, elogiando “o seu compromisso e dedicação exemplar” e mostrando “orgulho pelos feitos alcançados”.
No mês de junho, antes de terminar o contrato, Alexandre Santos vai comandar o Petro de Luanda nas eliminatórias da Taça de Angola.