Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Alexandre Santos anuncia saída do Petro de Luanda

Rodrigo Coimbra
Alexandre Santos, treinador português do Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador português do Petro de Luanda Petro de Luanda
Alexandre Santos anunciou, esta sexta-feira, que decidiu encerrar a ligação ao Petro de Luanda após três temporadas ao leme do conjunto angolano.

“Foram três anos de sucesso. Estou muito agradecido a um clube que me deu muito. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos no Petro. Considero que chegou o momento de fechar este ciclo que vai marcar a minha carreira e a história do clube. Agora é tempo para ir à procura de novos desafios e novas realidades”, explicou em conferência de imprensa.

No Petro, Alexandre Santos conquistou um histórico tricampeonato, um feito que o clube não atingia há 29 anos, duas edições da Taça de Angola e uma Supertaça.

A juntar aos êxitos nacionais, o emblema de Luanda teve o seu melhor momento de sempre na Liga dos Campeões de África, com o  apuramento para as meias-finais, fase de grupos e quatros-de-final, em 21/22, 22/23 e 23/24, respetivamente.

Por seu lado, o Petro confirmou em comunicado que a decisão de não renovar contrato partiu do treinador português, de 47 anos, elogiando “o seu compromisso e dedicação exemplar” e mostrando “orgulho pelos feitos alcançados”.

No mês de junho, antes de terminar o contrato, Alexandre Santos vai comandar o Petro de Luanda nas eliminatórias da Taça de Angola.