Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil dá a volta ao Equador (2-1) e garante fase final do Pré-Olímpico

Mateus Figueiredo
Marlon Gomes fez um dos golos do Brasil contra o Equador
Marlon Gomes fez um dos golos do Brasil contra o EquadorJoilson Marconne/CBF
O Brasil venceu o Equador por 2-1, esta segunda-feira, e garantiu uma vaga na fase final do Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado na Venezuela. na sua melhor atuação na competição até agora, a seleção olímpica canarinha precisou de suar para sair com o triunfo. Marlon Gomes e Gabriel Pirani fizeram os golos da vitória.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Brasil e Equador
Os onzes de Brasil e EquadorFlashscore

Com 3 vitórias em 3 jogos, o Brasil chegou aos 9 pontos e não pode mais ser alcançado pela Venezuela, que regista 2 pontos e ainda disputará duas partidas. Com isso, a equipa comandada por Ramon Menezes já está garantida no quadrangular final, que dará duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Equador, por outro lado, precisará de vencer os adversários para avançar na competição. A seleção derrotada pelos brasileiros já realizou os seus quatro jogos e folgará na jornada final. A Venezuela é a sua principal ameaça.

A última jornada do Grupo A do Pré-Olímpico acontece na próxima quinta-feira e terá dois jogos: o Brasil defronta a anfitriã Venezuela, enquanto a Colômbia joga contra a Bolívia.

Exibição melhor que o resultado

Diante do melhor adversário do grupo, o Brasil precisou de elevar o seu nível para vencer e assim o fez. Depois de duas atuações dececionantes, contra a Bolívia e a Colômbia, em que foi muito ameaçada, a seleção brasileira fez uma apresentação mais segura e concedeu menos ocasiões ao Equador.

No entanto, isso não poupou os brasileiros de alguns sustos. Depois de um primeiro tempo morno, o Equador aproveitou uma das poucas chegadas e abriu o marcador, por Patrick Mercado, aos 59 minutos. Estranhamente, o golo aconteceu quando o Brasil estava no seu melhor momento no jogo.

Apesar do susto, o Brasil continuou em cima dos equatorianos e conseguiu o empate graças ao talento de Endrick. O camisola 9 driblou três defesas na área e serviu Marlon Gomes para marcar o 1-1, aos 65 minutos.

O golo empolgou a equipa brasileira e, depois de algumas substituições, Gabriel Pirani fez o da reviravolta, aos 75 minutos, e deu números finais ao jogo.