Deschamps e Henry arrefecem hipóteses olímpicas de Mbappé: "É muito difícil"
Mbappé (25 anos) está na sua temporada de despedida no Paris Saint-Germain. Vai certamente estar com a França no Campeonato da Europa, em junho e julho, na Alemanha, e sonha também ser convocado para o torneio olímpico, que está reservado a jogadores sub-23, com a possibilidade de três lugares para jogadores mais velhos.
Na quinta-feira, o selecionador principal de França, Didier Deschamps, e o selecionador de sub-21 e olímpico, Thierry Henry, anunciaram as convocatórias para os jogos deste mês de março e falaram à imprensa sobre o caso de Mbappé.
"É muito difícil, psicologicamente e fisicamente, poder jogar duas competições assim sem férias", disse Deschamps sobre a possibilidade de Mbappé disputar o Campeonatos da Europa e os Jogos Olímpicos seguidos, quase sem folga.
O contrato de Mbappé com o PSG termina a 30 de junho e o jogador já disse aos dirigentes que não o vai renovar. O Real Madrid há muito que é apontado como um possível destino, embora não tenha sido feito qualquer anúncio oficial.
"As equipas precisam dos seus jogadores no início da época", disse Henry.
Os grandes clubes europeus iniciarão a nova época em agosto e a partir de julho estarão imersos na sua pré-época, durante a qual, nos últimos anos, multiplicaram as lucrativas digressões à América do Norte e à Ásia.
De qualquer forma, Henry não descartou a ideia de contar com Mbappé para o torneio olímpico.
"Não tenho nada certo. Depende do sim ou do não de um clube. E mesmo que tenha essa luz verde e o clube mude de treinador pelo meio, quem me garante que o posso ter nessa altura?", atirou.
Deschamps disse que os nomes dos jogadores seniores que vão disputar os Jogos Olímpicos em julho e agosto serão conhecidos antes do início da preparação para o Campeonato da Europa, que começa a 14 de junho.