Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emmanuel Macron "conta com o Real Madrid" para deixar Mbappé jogar nos Jogos Olímpicos

Mbappé já tinha dito que não estava a "pensar muito" nos Jogos Olímpicos
Mbappé já tinha dito que não estava a "pensar muito" nos Jogos OlímpicosAFP
O presidente francês Emmanuel Macron disse este sábado que espera que o astro do futebol Kylian Mbappé seja libertado pelo seu provável futuro clube, o Real Madrid, para participar dos Jogos Olímpicos de Paris pela seleção francesa.

"Conto com o Real Madrid para libertar Kylian para os Jogos Olímpicos, para que ele possa vir jogar com a equipa francesa", disse Macron num vídeo publicado no X, antigo Twitter.

Mbappé confirmou na sexta-feira que vai deixar o campeão francês Paris Saint-Germain no final da temporada, com o Real Madrid amplamente esperado para ser o seu próximo destino.

O Real Madrid já disse que não vai suspender as obrigações dos seus jogadores para com o clube, em favor da sua participação nos Jogos Olímpicos, que não fazem parte dos torneios internacionais designados pela FIFA e para os quais os clubes devem libertar os seus jogadores.

O avançado de 25 anos, vencedor do Campeonato do Mundo e capitão da França, disse, ele próprio, na semana passada, que não estava a "pensar muito" nos Jogos Olímpicos.

Mbappé vai liderar a França no Euro-2024, que decorre de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.

A competição olímpica de futebol começa a 24 de julho e decorre até 9 de agosto, com a França num grupo ao lado dos Estados Unidos, Nova Zelândia e outra seleção ainda por determinar.