Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escócia precisa de perder para sonhar com Jogos Olímpicos, mas Inglaterra não espera favores

AFP
Wiegman fala com a imprensa
Wiegman fala com a imprensaAFP
A treinadora da Inglaterra, Sarina Wiegman, diz que a Escócia não vai "entregar" o jogo quando as duas seleções se enfrentarem no Hampden Park na terça-feira, na última jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina.

As Lionesses, atuais campeãs europeias e vice-campeãs do mundo, podem precisar de uma vitória com placar alto contra as escocesas, já despromovidas, para terem a hipótese de ficar com o primeiro lugar do Grupo A1 da Liga das NaçõesInglaterra e Países Baixos têm nove pontos cada em cinco jogos. Estão empatadas no confronto direto, mas as neerlandeses têm uma diferença de golos superior.

A classificação do Grupo
A classificação do GrupoFlashscore

A equipa de Wiegman precisa de terminar em primeiro lugar para avançar e manter-se na luta pela qualificação do Reino Unido para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os Países Baixos recebem a Bélgica, que está um ponto atrás, no terceiro lugar.

As jogadores escocesas precisam que a Inglaterra progrida para terem alguma hipótese de participar nos Jogos Olímpicos como parte do Reino unido, uma situação descrita como "estranha" pelo treinador neerlandês Andries Jonker após a vitória da Inglaterra por 3-2 sobre os neerlandeses em Wembley na semana passada.

Wiegman disse numa conferência de imprensa na segunda-feira que compreendia a conversa em torno do jogo, mas esperava que a Escócia desse o seu melhor.

"Se viram o nosso grupo, viram a Escócia e conhecem a história da Escócia e da Inglaterra, então não há maneira delas darem o jogo por perdido", disse: "Elas querem muito vencer a Inglaterra e nós queremos vencê-las, é claro. A rivalidade é tão grande que isso não vai acontecer de maneira nenhuma. Vimos isso quando jogámos em Inglaterra (vitória da Inglaterra por 2-1 em setembro)."

A médio inglesa Keira Walsh disse que ambas as equipas estariam desesperadas por uma vitória.

"Não acho que elas estejam a pensar em outra coisa", disse ela: "Acho que ambas querem fazer um bom jogo e, com sorte, vencer."