Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha tem "grandes planos" com Hrubesch, incluindo os Jogos Olímpicos

Anton Latuska
Horst Hrubesch quer levar a seleção feminina alemã a Paris no verão.
Horst Hrubesch quer levar a seleção feminina alemã a Paris no verão.Profimedia
A seleção alemã de futebol quer aproveitar ao máximo o seu tempo com o treinador interino Horst Hrubesch, até ao último momento possível. "Ainda temos grandes planos com Horst", disse a guarda-redes Merle Frohms à Kicker: "Temos um objetivo claro: qualificarmo-nos para os Jogos Olímpicos no verão. E o Horst ainda quer ir nesta viagem. Foi o que ele disse".

Depois de Paris, no entanto, Hrubesch, que substituiu Martina Voss-Tecklenburg, provavelmente dará o projeto por terminado. Na fase de qualificação para os Jogos Olímpicos, a Final Four da Liga das Nações, a Alemanha defronta primeiro a França, a 23 de fevereiro. Na segunda meia-final, a campeã mundial Espanha e os Países Baixos defrontam-se. A França está classificada para os Jogos Olímpicos por ser a anfitriã.

A receita de sucesso de Hrubesch é" difícil de descrever", disse Frohms.

"Horst é simplesmente Horst. Temos de o experimentar. Ele é super autêntico, tem um jeito aberto e caloroso. Por vezes, também é rude, mas temos de ser capazes de lidar com isso. Ele só quer o melhor para nós - e o máximo de sucesso", explicou.

A jogadora de 29 anos, natural de Wolfsburg, descreve o perfil de requisitos para um sucessor.

"Ele ou ela deve simplesmente querer continuar o caminho connosco e desenvolver-nos ainda mais. Estamos abertos a novos contributos. Deve ser um intercâmbio intenso", afirmou.

E, se possível, conduzir ao sucesso.

"Dizer que já não é suficiente para nós é uma abordagem errada. Temos um plantel demasiado bom para isso", sublinha Frohms. No entanto, devido à evolução do futebol, "não é mais garantido que vamos disputar o título em todos os torneios".