Feminino: EUA vencem o México num amigável pré-olímpico (1-0)
Recorde as incidências do encontro
A jovem atacante do Portland Thorns completou uma grande jogada coletiva para abrir o marcador logo aos três minutos de jogo na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey.
As duas seleções reencontraram-se após a vitória por 2-0 na Gold Cup, em fevereiro do ano passado, a segunda na história do país sobre os Estados Unidos.
A equipa comandada por Emma Hayes mostrou um lado completamente diferente no sábado, faltando menos de duas semanas para a conquista da quinta medalha de ouro olímpica e a primeira desde 2012 (Londres).
Hayes, que não contou com a veterana Morgan para o torneio, escalou uma linha ofensiva com Rodman, Swanson e Smith.
A guarda-redes Stephany Barrera negou duas boas oportunidades a Sophia aos 22 e 52 minutos, mas à terceira não conseguiu evitar o golo da atacante com um potente remate de pé direito ao poste oposto.
"Temos um grupo muito dinâmico na frente e podemos criar (oportunidades) de diferentes maneiras", disse a jogadora que marcou o golo da vitória.
O último teste antes de viajar para a capital francesa será contra a Costa Rica. A estreia, no dia 25 de julho, será contra a Zâmbia.