Feminino: Lina Magull acredita na qualificação da Alemanha para os Jogos Olímpicos
Acompanhe as principais incidências da partida
O treinador interino da Alemanha, Horst Hrubesch, apenas convocou a vice-campeã europeia para o confronto em Paris (23/28 de fevereiro). A ex-capitã do Bayern mudou-se para Itália para ter mais tempo de jogo: "Era simplesmente muito importante que eu pudesse jogar mais e recuperar a minha alegria de jogar, que eu tinha perdido".
Magull, que ficou de fora da convocatória oficial para o triunfo olímpico de 2016 no Rio, está convencido de que as mulheres da Alemanha vão garantir uma das duas vagas restantes na Europa. "Acredito firmemente nisso. Horst Hrubesch está a fazer um ótimo trabalho. Ele tem um plano claro, ideias claras. E os jogadores recuperaram a auto-confiança", disse a jogadora de 29 anos.
Com uma vitória na sexta-feira na meia-final contra a França em Lyon, a Alemanha asseguraria uma vaga para os Jogos de verão. Como os franceses já garantiram seu lugar como anfitriões olímpicos, uma vitória fora de casa na disputa pelo terceiro lugar, no dia 28 de fevereiro, seria suficiente em caso de derrota. A Espanha, campeã do mundo, e os Países Baixos defrontar-se-ão na segunda meia-final.