Paris-2024: Alexandra Popp sonha em levar a bandeira da Alemanha na cerimónia de abertura
Quando foi informada da sua nomeação, por telefone, pela directora desportiva da DFB, Nia Künzer, "sentou-se" e"ficou arrepiada":"Não há nada maior".
A avançado do Wolfsburgo é uma das três candidatas, ao lado da campeã olímpica de hipismo Jessica von Bredow-Werndl e da judoca Anna-Maria Wagner. A votação iniciada pela Confederação Alemã de Desportos Olímpicos (DOSB) para a escolha das duas porta-bandeiras decorre até domingo. Há três candidatos do sexo feminino e três do sexo masculino.
"A sensação é de que não se pode obter mais reconhecimento neste momento", disse Popp sobre a nomeação. "Não consigo pensar em nada que possa ser maior em termos de futebol e desporto. Estoucheia de orgulho e quase que tenho de agradecer a toda a gente neste momento."
Popp está confiante quanto à sua pausa devido a uma lesão. "Estou bem", disse a jogadora de 33 anos. "O meu pé está muito bem neste momento. Espero que continue assim quando realmente for preciso." Popp tinha perdido a sua equipa recentemente.