Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Brasil vai recorrer da suspensão de Marta no futebol feminino

AFP
Marta está suspensa na meia-final olímpica
Marta está suspensa na meia-final olímpicaRafael Ribeiro/CBF
Depois de cumprir suspensão automática na vitória do Brasil sobre a França (1-0) nos quartos de final do torneio olímpico de futebol feminino, Marta recebeu um castigo de dois jogos que a deixa de fora da meia-final contra a Espanha, uma decisão que a CBF anunciou que vai recorrer junto à FIFA para ter a camisola 10 na partida.

"O departamento jurídico CBF vai entrar com pedido de efeito suspensivo no Comité Disciplinar da FIFA para contar com a jogadora Marta na semifinal olímpica", informou a entidade em comunicado divulgado no site: "A CBF, juntamente com o COB, ressalta que não medirá esforços para reverter a exagerada sanção imposta pela FIFA".

Marta recebeu cartão vermelho na derrota do Brasil justamente com a Espanha (2-0), na última ronda da fase de grupos, devido a uma entrada dura sobre  Olga Carmona.

Medalha de prata nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, a atacante de 38 anos está na sexta participação olímpica e, graças ao apuramento brasileiro para meia-final, poderá voltar ao pódio em caso de mais uma vitória da seleção.

Brasil e Espanha vão defrontar-sepor uma vaga na final dos Jogos de Paris na próxima terça-feira, em Marselha.