Paris-2024: Domingo com duelo entre gigantes à procura da redenção no futebol feminino
França-Canadá, rivais olímpicos
Em Saint-Etienne, no domingo (às 20:00), as Bleues enfrentam as canadianas, o seu pior inimigo nos Jogos Olímpicos depois das derrotas em 2012 (1-0 para a medalha de bronze) e 2016 (1-0).
Se vencerem as atuais campeãs olímpicas, que estão envolvidos num escândalo de espionagem no treino das neozelandesas que levou à suspensão da seleccionadora Bev Priestman, as francesas podem garantir o primeiro lugar do grupo, depois da difícil vitória por 3-2 sobre a Colômbia.
No outro jogo, as outras duas seleções com zero pontos, Colômbia e Nova Zelândia, enfrentam-se em Lyon (16:00) para tentar retomar o caminho das medalhas.
EUA-Alemanha, o duelo pela redenção
Os Estados Unidos, assim como a Alemanha, estão numa missão de redenção nos Jogos Olímpicos após o fracasso no Campeonato do Mundo do ano passado.
Ambas venceram com facilidade na quinta-feira, e as duas potências do futebol feminino enfrentam-se em Marselha (20:00) para tentar garantir primeiro lugar do grupo.
Em Nice, a Austrália, sem Sam Kerr, que eliminou a França no último Campeonato do Mundo, tem de recuperar contra a Zâmbia (18:00), depois da pesada derrota sofrida com a Alemanha (3-0).
Espanha-Nigéria, sem concorrência
Depois de ter estado a perder com o Japão, a Espanha começou de forma perfeita o torneio (2-1), no qual é a grande favorita, sem qualquer concorrência.
Liderada pela média Aitana Bonmati, vencedora da Bola de Ouro, que fez um golo e assistiu para outro contra as japonesas, a Espanha enfrenta a Nigéria em Bordéus, às 16:00. À mesma hora, o Brasil defronta o Japão em Nantes.