Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Emma Hayes "em choque" após conquistar o cobiçado ouro com os EUA

AFP
Emma Hayes felicita as suas jogadoras no relvado
Emma Hayes felicita as suas jogadoras no relvadoPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
A treinadora recordou o seu falecido pai ao conquistar o metal mais precioso no seu primeiro torneio ao leme da seleção norte-americana.

"Foi um sonho para mim estar nesta posição e agradeço ao meu pai, pois foi ele que me incentivou a vir para cá e treinar um grupo incrível de jogadoras, que me receberam tão bem e aceitaram tudo o que lhes pedi. Elas são pessoas incríveis, jogadoras de futebol e exemplos a seguir e eu amo-as", disse após a partida.

A equipa dos EUA venceu o Brasil por 1-0 (golo de Mallory Swanson) no Parque dos Príncipes, na capital francesa, e conquistou o seu quinto ouro olímpico, o primeiro desde Londres-2012.

A vitória num torneio que reúne as melhores jogadoras do planeta é um bálsamo para a equipa norte-americana, tetracampeã mundial, depois da desilusão do verão passado na Austrália e na Nova Zelândia.

Emma Hayes, treinadora de grande sucesso da equipa feminina do Chelsea, aceitou o desafio em maio.

"Estou muito animada só de pensar nisso. Estou a usar o colar do meu pai, que tem uma águia americana. Ele esteve comigo hoje (sábado) e isso ajudou-me. O público foi tremendo, o Brasil foi tremendo, estou em choque", acrescentou.