Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Espanha vence Colômbia nos penáltis e está nas meias-finais

Espanha conseguiu dar a volta à Colômbia em Lyon
Espanha conseguiu dar a volta à Colômbia em LyonRFEF
A Colômbia tinha uma vantagem de dois golos até aos 79 minutos. Jenni Hermoso reduziu e Paredes empatou nos descontos, levando a partida para prolongamento e grandes penalidades.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

Desconexão, desgaste, impotência e golos. Muitos golos. A Espanha, campeã do Mundo e da Liga das Nações, mostrou que é uma grande equipa que, como qualquer ser humano, pode cometer erros.

A "La Roja" de Montsé Tomé teve uma tarde pouco familiar em Lyon, uma cidade que se tornou um dos berços do futebol feminino e que, neste sábado de sol, recebeu um jogo estranho. Uma partida em que a Colômbia estava qualificada para as meias-finais até os descontos, quando Irene Paredes marcou para fazer o 2-2 e levar o jogo para prolongamento. 

A primeira parte foi muito fria para a Espanha. A Colômbia dominou do início ao fim. As Cafeteras, lideradas pela atacante do Real Madrid, Linda Caicedo, assumiram a liderança aos 10 minutos com um golo de Mayra Ramirez. A Espanha perdeu muitas bolas e a Colômbia, por sua vez, aproveitou a má saída de bola com jogadas rápidas que se transformaram em contra-ataques.

Espanha reagiu a tempo

No segundo tempo, a Espanha entrou com tudo. Assim que entraram em campo, as jogadoras começaram a incomodar a defesa Cafetera. No entanto, durante um lapso defensivo, a Colômbia, uma equipa que tem crescido nos últimos anos, conseguiu um contra-ataque letal que foi finalizado por Leicy Santos aos 51 minutos.

No meio da confusão, a Espanha foi presenteada com um raro golo. Mayra Ramirez teve o 3-0 nos pés após um contra-ataque. A "Roja", em resposta imediata, deixou Tapia, a guarda-redes das Cafeteras, desconfortável durante um contra-ataque. Jenni Hermoso, sempre atenta, encontrou a bola e fez o 2-1.

O golo de Hermoso deu algum fôlego à Espanha. A equipa de Montsé Tomé continuou a atacar a baliza de Tapia. Irene Paredes, já nos descontos, garantiu o empate, depois de finalizar um cruzamento do flanco esquerdo. Com o resultado em 2-2, a Colômbia fechou-se na sua própria área e a seleção espanhola não se cansou de atacar. No prolongamento, o marcador permaneceu empatado e a partida foi para os penáltis.

Na decisão dos 11 metros, a Colômbia desperdiçou duas cobranças. A Espanha, por outro lado, estava no alvo: marcou todos os seus penáltis e garantiu a sua vaga nas meias-finais.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore