Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Futebolistas espanholas revelam que Marta pediu desculpa após expulsão

LUSA
Apesar da derrota, Brasil passou aos quartos de final
Apesar da derrota, Brasil passou aos quartos de finalGetty Images via AFP
A seleção espanhola feminina de futebol elogiou esta quarta-feira a postura da brasileira Marta, que pediu desculpa às adversárias, após ser expulsa na derrota das canarinhas por 2-0, em jogo do torneio olímpico de Paris-2024.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ficámos tristes, porque ela também nos pediu desculpa. Disse que não tinha visto a Olga (Carmona) a chegar. Ela pediu desculpas e, na verdade, acho que estava a chorar por causa disso. Foi uma pena, ela é uma lenda para todos, para todos. Não sei se será o seu último jogo ou não, mas vou sempre agradecer por tudo o que deu ao futebol feminino”, expressou Patri Guijarro, do FC Barcelona, no final do desafio.

Já Athenea Del Castillo, do Real Madrid, considerou que a ação foi “fortuita” de uma jogadora que será sempre uma “referência”.

No final das contas, uma lenda como a Marta, com toda a história que ela tem, não podemos manchá-la por essa ação. Foi uma ação fortuita. Desejo-lhe o melhor. Para mim, ela sempre foi uma lenda, uma referência”, manifestou.

A expulsão no desafio desta quarta-feira pode marcar o fim da carreira internacional da uma das primeiras estrelas globais do futebol feminino.

Marta, de 38 anos, foi punida com o cartão vermelho direto em período de compensação da primeira parte, aos 45+5 minutos, devido a uma falta perigosa sobre a capitã espanhola, Olga Carmona, numa altura em que o encontro da terceira e última jornada do Grupo C estava empatado 0-0.

A veterana jogadora, que disputa pela sexta vez os Jogos Olímpicos e integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008 (derrotas nas finais com os Estados Unidos), abandonou em lágrimas o relvado do estádio, na cidade francesa de Bordéus.

Designada melhor futebolista mundial por seis vezes, entre 2006 e 2010 e em 2018, Marta pode ter terminado da pior forma a carreira internacional, uma vez que terá de cumprir suspensão no próximo jogo do Brasil, nos quartos de final, depois de a equipa ter conseguido o apuramento ao ser um dos melhores terceiros classificados... graças à derrota da Austrália.