Paris-2024: Marta pede recuperação do Brasil após derrota dramática contra o Japão
A hexacampeã olímpica deixou o relvado do Parc des Princes seis minutos antes do fim do jogo, aplaudida de pé, e teve de assistir à derrota da sua seleção por dois golos nos minutos finais da partida do Grupo C, no domingo.
"Tudo o que importava para o Japão era ganhar o jogo. Não mantivemos a atenção na bola e isso custou-nos no final. Poderíamos ter comemorado a vitória aqui, mas temos de manter a concentração. Mas ainda não acabou. Temos de dar tudo como um grupo, o futebol é assim. Tudo pode ainda acontecer. Ainda não está nada decidido", disse Marta, que se vai retirar do futebol internacional este ano.
A jogadora disse que o Brasil, duas vezes medalhista olímpico de prata, não poderia defrontar um adversário mais difícil na busca por uma vaga na próxima fase contra a campeã mundial Espanha na quarta-feira, no último jogo da fase de grupos. As duas melhores seleções de cada um dos três gruposgarantem o passaporte, assim como os dois melhores terceiros classificados.
O treinador brasileiro Arthur Elias fez eco das palavras da sua avançada, pedindo às suas jogadoras para refletirem sobre a dolorosa derrota.
"Tenho de fazer as pazes, tenho de dizer a verdade às jogadoras, independentemente se doer ou não. Elas têm de pensar com clareza. Mas reconheço o empenho de cada uma delas. Vamos jogar para vencer a Espanha, acho que temos potencial para vencer qualquer equipa", disse.