Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Rainha Marta assiste na vitória do Brasil (0-1), Alemanha marca posição (3-0)

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
Gabi Nunes garantiu a vitória do Brasil na estreia
Gabi Nunes garantiu a vitória do Brasil na estreiaRafael Ribeiro/CBF
O Brasil teve de suar para vencer a Nigéria (0-1), na primeira jornada da fase de grupos do Jogos Olímpicos, enquanto que a Alemanha lançou a sua candidatura ao título com uma resposta cabal na estreia frente à Austrália (3-0).

Nigéria 0-1 Brasil

O Brasil teve uma estreia mais dura do que esperava nos Jogos. A Nigéria impôs dificuldades ao ataque da canarinha e ainda chegou perto de abrir o marcador no primeiro tempo. Lorena fez duas grandes defesas em lances consecutivos e evitou o pior aos 15 minutos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

As africanas eram melhores quando Marta apareceu na área e marcou, aos 36'. No entanto, o VAR descortinou um fora de jogo de Gabi Portilho, autora da assistência. Mas não fez falta. Na jogada seguinte, Marta assistiu Gabi Nunes para esta anotar um golaço.

Depois desentir o sabor de marcar na sua sexta presença nos Jogos Olímpicos e ver o golo ser anulado, a Rainha Marta também ficou perto no segundo tempo. Foram dela as duas melhores chances da seleção após o intervalo, com um cruzamento fechado que acertou na trave e um remate para defesa de Nnadozie.

Marta teve um gol anulado e criou boas chances
Marta teve um gol anulado e criou boas chancesAFP

Sem matar o jogo nem neutralizar a Nigéria, o Brasil sofreu para segurar a vantagem até aos minutos finais. A Nigéria, porém, teve dificuldades para criar e levou pouco perigo à baliza brasileira.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Alemanha 3-0 Austrália

A seleção alemã de futebol feminino começou da melhor forma a sua campanha para a conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos. Com uma atuação convincente, a equipa do selecionador Horst Hrubesch derrotou a Austrália, quarta classificada do último Mundial, por 3-0, e ganhou um grande impulso para os dois próximos jogos do complicado Grupo B.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Diante do presidente da DFB, Bernd Neuendorf, e de Christian Wück, que substituirá Hrubesch após os Jogos Olímpicos, a regressada Marina Hegering (24 minutos), Lea Schüller (64') e Jule Brand (68') marcaram os golos das medalhadas de ouro de 2016 no Stade Velodrome, em Marselha, que deram um grande passo em direção aos oitavos de final.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Acompanhe os Jogos Olímpicos no Flashcore