Paris-2024: Sam Kerr (Austrália) está fora dos Jogos Olímpicos
A capitã das Matildas, um dos maiores nomes do futebol feminino, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em janeiro e o pai já tinha dito há meses que ela não estaria apta para Paris. Mas não havia nenhuma confirmação oficial até que o técnico da seleção, Tony Gustavsson, revelou uma lista de 23 jogadoras para os próximos particularescontra a China em Adelaide e Sydney.
"A atacante Amy Sayer (LCA) e a atacante Sam Kerr (LCA) permanecem afastadas por lesões de longa duração", diz o anúncio da lista: "Kerr e Sayer continuarão os seus programas de reabilitação nos seus clubes de origem e, consequentemente, não estarão disponíveis para a seleção para os Jogos Olímpicos de Paris 2024."
Kerr, que esteve presente no fim de semana para festejar o quinto título consecutivo do Chelsea na Superliga Feminina da FA, é a melhor marcadora da Austrália, com 69 golos em 128 jogos.
Em março, foi acusada de "ofensa racialmente agravada" no Reino Unido, na sequência de uma disputa com um agente da polícia. Emma Hayes, treinadora cessante do Chelsea, reiterou no sábado que o clube lhe tinha dado "todo o apoio". A jogadora de 30 anos deverá ser julgada em fevereiro de 2025.
Os jogos da Austrália contra a China, a 31 de maio e 3 de junho, são os últimos jogos em casa antes dos Jogos Olímpicos de julho e agosto.