Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"França terá a melhor equipa possível nos Jogos Olímpicos", afirma o Presidente da Federação

AFP
Thierry Henry, selecionador olímpico de França
Thierry Henry, selecionador olímpico de FrançaAFP
"Teremos a melhor equipa possível até 3 de julho", afirmou Philippe Diallo, Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), à margem da Assembleia Geral da FFF em Clairefontaine, este sábado, numa altura em que o treinador dos Bleuets, Thierry Henry, esforça-se por formar o seu plantel para os Jogos de Paris, no final de julho.

"Estamos a trabalhar arduamente", afirmou o presidente da FFF.

"Thierry Henry e a sua equipa, diariamente com clubes franceses e estrangeiros. É preciso ter calma e não criticar demasiado cedo: a lista deve ser entregue a 3 de julho", data limite para a apresentação da lista definitiva à FIFA e ao COI.

Como o Torneio Olímpico de Futebol não faz parte do calendário da FIFA, os clubes não são obrigados a libertar os seus jogadores para participarem na competição. E o selecionador olímpico recebeu inúmeras recusas de clubes, tanto franceses, como o Lille, como estrangeiros, como o Real Madrid e o Aston Villa, para libertar os jogadores que pretendia.

"Thierry Henry apresentou uma lista 'virtual', com jogadores que podiam entrar e jogadores que podiam sair. Vamos esperar até 3 de julho para ver a lista definitiva que poderemos apresentar", acrescentou Diallo.

"Tenho a sensação de que teremos a melhor equipa possível no dia 3 de julho", acrescentou, confiante, lembrando que "isto são jogos de futebol. Em 84, não éramos favoritos e ganhámos o torneio olímpico".

"Continuo confiante de que teremos uma equipa competitiva capaz de atingir o objetivo que nos propusemos, que é pelo menos terminar no pódio olímpico", disse o presidente da FFF.