Paris-2024: Abel Ruiz nos convocados de Espanha para o torneio olímpico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Abel Ruiz nos convocados de Espanha para o torneio olímpico

Santi Denia é o selecionador de Espanha
Santi Denia é o selecionador de EspanhaRFEF
Álex Baena e Fermín López vão cumprir uma dupla missão. Não só estão na Alemanha a disputar o seu quarto Campeonato da Europa, como também terão a possibilidade de lutar pelo seu segundo ouro olímpico em Paris. O médio do Villarreal e o extremo do Barcelona são os únicos jogadores que terão essa opção. Nico Williams, Lamine Yamal e Pedri não foram convocados, Cubarsí está na lista depois da dispensa do Europeu.

A seleção espanhola de futebol apresentou a lista dos convocados para os Jogos Olímpicos de 2024. Santi Denia optou por levar para França o médio Álex Baena, do Villarreal, e o jogador Fermín, do Barcelona. O médio criativo do Athletic Club, Oihan Sancet, ficou sem lugar na equipa.

Abel Ruiz, avançado do SC Braga, também figura na convocatória. Quer isto dizer que o avançado não fará parte dos planos de Daniel Sousa para o arranque oficial da época, isto porque os arsenalistas têm o primeiro jogo a 25 de julho, com o Maccabi Petah Tivka, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A Espanha iniciará a sua campanha em Paris-2024 contra o Uzbequistão a 24 de julho. Em seguida, enfrentará a República Dominicana e, por fim, o Egito.

Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes: Arnau Tenas (PSG). Joan García (Espanyol) e Alejandro Iturbe (Atlético).

Defesas: Juanlu Sánchez (Sevilha), Marc Pubill (Almería), Eric García (Barcelona), Pau Cubarsí (Barcelona), Jon Pacheco (Real Sociedad), Mosquera (Valência), Miguel Gutiérrez (Girona) e Miranda (Betis).

Meio-campistas: Aimar Oroz (Osasuna), Turrientes (Real Sociedad), Álex Baena (Villarreal) e Bernabé (Parma), Pablo Barrios (Atlético).

Avançados: Fermín (Barcelona), Sergio Gómez (Manchester City), Abel Ruiz (SC Braga), Samu Omorodion (Atlético) e Camello (Rayo) e Diego López (Valência).