Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Argentina "concentrada" no "futebol", diz Mascherano

Eliott Lafleur, com AFP
Mascherano neste sábado em Lyon.
Mascherano neste sábado em Lyon.CLAUDIO VILLA/Getty Images via AFP
O selecionador da Argentina, Javier Mascherano, afirmou que optou por "seguir em frente" e "concentrar-se" no "futebol", após a vitória de sábado por 3-1 sobre o Iraque e no contexto tenso que envolve a seleção argentina.

Questionado sobre o jogo interrompido contra Marrocos na quarta-feira e o roubo a um dos seus jogadores, o treinador respondeu: "Não, não falámos sobre isso. Há duas opções: ou se fica parado, ou se avança e se concentra no que se pode controlar, que é jogar futebol, foi o que sugeri: jogar o melhor futebol", respondeu após a vitória de sábado, que se seguiu à derrota por 2-1 frente a Marrocos.

O jogador Thiago Almada apresentou queixa pelo roubo de jóias em Saint-Étienne, num valor estimado de 50.000 euros, na véspera do jogo contra os marroquinos. Com esta vitória, a Argentina está de volta à corrida para os quartos de final.

Nos quartos de final, os companheiros de equipa do campeão do mundo Julian Alvarez poderão defrontar a França, num contexto tenso, alguns dias depois de uma canção racista ter sido cantada pelos jogadores da seleção argentina de futebol, na celebração da sua vitória na Copa América.

Se a França de Thierry Henry terminar em primeiro lugar no Grupo A e a Argentina terminar em segundo no Grupo B, as duas equipas encontrar-se-ão nos quartos de final em Bordéus.

"Temos de jogar contra a Ucrânia primeiro (na terça-feira), será uma final para nós. Não estamos a pensar na próxima ronda", disse.

No sábado, num estádio que estava dois terços cheio e que simpatizava com a causa dos iraquianos que compareceram em força, os argentinos foram assobiados várias vezes, nomeadamente durante o hino nacional.