Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Argentina perde jogo com final surreal (1-2), Espanha cumpre no arranque (1-2)

Rodrigo Coimbra c/David Olivares
Ben Seghir tenta fugir da oposição de um adversário
Ben Seghir tenta fugir da oposição de um adversárioAFP
Aí estão os Jogos Olímpicos. Ainda antes da cerimónia de abertura do grande certame mundial marcado para Paris, esta quarta-feira arrancou o futebol, uma das modalidades que mais adeptos conta pelos quatro cantos do Mundo. Marrocos (quase) deixou escapar a vitória no 16.º minuto de descontos do jogo frente à Argentina (1-2), de Otamendi e companhia, mas o árbitro, auxiliado pelo VAR, anulou o golo passado... uma hora. Já Espanha cumpriu diante o Uzbequistão (1-2).

Argentina 1-2 Marrocos

Marrocos já tinha deixado uma boa imagem na última grande competição de seleções no final de 2022, no Mundial do Catar, e mostrou que isso não foi obra do acaso, ao dar uma excelente resposta na primeira jornada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Sob o comando do bem conhecido Tarik Sektioui, antigo futebolista do FC Porto, os Leões do Atlas surpreenderam a Argentina de Javier Mascherano, que contou com o benfiquista Otamendi a tempo inteiro, num jogo que contou com um desfecho absolutamente surreal.

No Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, Soufiane Rahimi colocou a seleção africana na frente do marcador, em cima do apito para o intervalo, assistido pelo capitão Hakimi, mas na retina ficou o trabalho brilhante de Ilias Akhomach antes do último passe do lateral do Paris SG.

No regresso para a etapa complementar, tudo ficou mais difícil para a albiceleste nos primeiros minutos, quando Soler Barreto empurrou Akhomach no interior da área e árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor de Marrocos, que viria a ser convertida por Rahimi.

A resposta da Argentina surgiu ao minuto 69. Um cruzamento-remate de Soler Barreto terminou com o desvio oportuno de Giuliano Simeone à boca da baliza, para o 1-1, e Julian Álvarez, do Manchester City, teve duas oportunidades soberbas para materializar o empate, mas não conseguiu levar a melhor sobre o gigante Munir.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Foi preciso esperar pelo 16.º minuto do tempo de descontos (o árbitro deu 15) para a Argentina chegar ao golo do empate, num final impróprio para cardíacos. Munir defendeu a bola um par de vezes, o esférico ainda embateu na barra duas vezes (!), mas acabou mesmo no fundo da baliza, graças a um desvio certeiro de Cristian Medina.

No entanto, quando todos pensavam que a partida tinha terminado, o árbitro, o sueco Glenn Nyberg, optou por suspender a partida, levando as equipas a regressar aos balneários.

Mais de uma hora depois, os jogadores foram informados que teriam de regressar ao relvado, uma vez que o golo de Cristian Medina seria alvo de revisão pelo VAR. Se fosse validado, a partida terminaria oficialmente. Não foi, jogaram-se mais três minutos e Marrocos festejou a conquista dos três pontos. Só visto!

Uzbequistão 1-2 Espanha

As notas individuais da partida
As notas individuais da partidaFlashscore

A Espanha estreou-se nos Jogos de Paris no Parque dos Príncipes contra um adversário muito mais difícil do que o seu nome indica. O Uzbequistão, vice-campeão asiático e liderado pelo avançado da Roma, Elmor Shomurodov, que na época passada jogou por empréstimo no Cagliari.

Marc Pubill deu a vantagem à Espanha com um remate de cabeça após desvio de Abel Ruiz num cruzamento de Sergio Gomez, aos 29 minutos. Shomurodov empatou para os uzbeques de grande penalidade, em cima do intervalo.

Já na segunda parte, Sergio Gomez falhou uma grande penalidade, mas dois minutos mais tarde marcou mesmo, a passe de Miranda, dando os três pontos a nuestros hermanos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore