Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Associação argentina apresenta queixa junto da FIFA

LUSA
Árbitro anulou o golo da Argentina mais de duas horas depois e já à porta fechada
Árbitro anulou o golo da Argentina mais de duas horas depois e já à porta fechadaAFP
A Associação de Futebol da Argentina (AFA) apresentou esta quarta-feira uma queixa junto da FIFA em relação ao jogo frente a Marrocos, na estreia no torneio olímpico de Paris-2024, que terminou com uma derrota, após uma suspensão de duas horas.

A Associação de Futebol da Argentina já apresentou uma queixa ao Comité Disciplinar da FIFA para que sejam tomadas as medidas regulamentares adequadas e seja imposta uma sanção a quem quer que seja ou seja qual for o caso”, escreveu o presidente da AFA, Claudio Tapia, nas redes sociais.

O jogo entre Marrocos e a Argentina foi retomado quase duas horas depois de as equipas recolherem aos balneários, na sequência de incidentes e de um golo argentino, que acabou anulado, com os marroquinos a venceram por 2-1.

Recorde as incidências da partida

O jogo foi marcado pela invasão do relvado do estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, por cerca de 20 adeptos marroquinos, além de garrafas e copos que foram arremessados, segundo relata a agência France-Presse, levando os jogadores a recolherem aos balneários, depois de a Argentina ter empatado (2-2) nos descontos, aos 90+16.

Mais de uma hora depois, o sítio oficial dos Jogos indicou que os jogadores iriam regressar ao relvado para disputar três minutos em falta, já sem público nas bancadas.

Pouco depois, surgiu a indicação que o árbitro anulou o golo da Argentina por fora de jogo e que a partida foi retomada com Marrocos a vencer por 2-1, resultado que se manteve até final.

Esperar quase duas horas no balneário para que, após a invasão do campo por espetadores marroquinos e a violência sofrida pela delegação argentina, os nossos jogadores tenham de voltar a aquecer e continuar a jogar uma partida que deveria ter sido suspensa pelo árbitro principal, é realmente um absurdo que vai contra as regras da competição”, disse Tapia.

A Argentina enfrentará Iraque e Ucrânia nas próximas rondas do Grupo B do torneio de futebol.