Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Espanha em forma espera juntar a peça que faltava à coleção de troféus na final de futebol

Klaas-Jan ter Veen/Reuters
Santi Denia, selecionador olímpico de Espanha
Santi Denia, selecionador olímpico de EspanhaAFP
A Espanha em forma acredita que pode pôr fim a 32 anos de espera pelo ouro olímpico no futebol masculino, quando defrontar a anfitriã França na final no Parque dos Príncipes, esta sexta-feira.

A Espanha procura terminar um excelente verão em que as equipas sénior e sub-19 conquistaram os títulos europeus, menos de um ano depois de também terem vencido a Liga das Nações da UEFA. O selecionador espanhol, Santi Denia, diz que a sua equipa está consciente de que está na posição perfeita para garantir a peça que falta na sua impressionante coleção de troféus.

"Estamos felizes por sermos uma referência na Europa e no mundo, é um trabalho que estamos a fazer há anos", disse o treinador Santi Denia na conferência de imprensa desta quinta-feira.

"Melhorámos e continuámos a trabalhar, acreditando num estilo de jogo e num perfil de jogadores que nos representam. Quando estamos há tantos anos à espera da medalha de ouro, é um desafio e um incentivo extra", assumiu.

Barcelona-1992

O capitão Abel Ruiz, antigo jogador do SC Braga, fez eco das palavras do seu treinador, acrescentando que se trata de uma motivação para a equipa de sub-23, uma vez que a Espanha não conquista o título desde 1992, nos Jogos de Barcelona.

"Estamos motivados, sabemos que o ouro é algo muito importante para o país e para nós", disse Abel Ruiz.

"É algo que pode ser histórico e pelo qual lutámos muito, estivemos na estrada durante 40 dias e é um esforço considerável. Estamos realmente ansiosos pela final", assumiu o avançado.

Treinador de sucesso

A decisão não será um território desconhecido para o técnico Santi Denia, já que ele levou a Espanha às finais dos Campeonatos Europeus Sub-17 e Sub-19, entre outros, vencendo ambos. O plantel de Santi Denia é geralmente considerado um dos mais talentosos. Jovens jogadores como Ruiz, Juan Miranda e Sergio Gomez esperam um último triunfo antes de passarem para a seleção principal em definitivo.

"É emocionante viajar para Paris depois de muitos anos nas equipas jovens para jogar com eles na final olímpica", disse Abel Ruiz.

"Sempre formámos equipas fortes. O segredo é ser uma equipa forte e neste torneio conseguimos isso", acrescentou.

Siga o França-Espanha no Flashscore